Dicas e Orientações

Para uma melhor experiência, lembramos que você deve também orientar as suas clientes sobre como elas devem guardar as joias.

Certifiquem-se de seguir esses passos para suas joias durarem a vida toda:

1. As joias devem estar limpas e secas;

2. Devem ser guardadas em local seco, fresco (temperatura ambiente) e sem contato com luzes – principalmente a solar;

3. Evitar guardar suas joias junto com outros metais, pois eles ajudam a acelerar o processo de oxidação do metal prata.

 

Depois de tantas dicas preciosas, ainda temos mais!

Algumas joias acabam sendo mais delicadas que outras, e por isso pedem um cuidado especial, como as joias com Resina e com Fio de Nylon.

•             Resina

A resina é um composto químico pigmentado que é aplicado nas joias em prata, e por isso, formam uma pequena distância entre o metal e a resina. Caso esse espaço sofra algum descuido, poderá danificar a forma original da joia, podendo amarelar ou craquelar.

•             Fio de Nylon

Os colares em fio de nylon, apesar de muito resistentes, o contato com o suor, perfumes ou cremes, pode acelerar os danos podendo levar o fio a endurecer e até quebrar.

Por esse motivo, é necessário cuidado em dobro, para usar e guardar sem dar voltas ou dobras.

 

Agora que você já sabe tudo isso, não podemos deixar de dividir com você algumas dicas sobre as nossas Pedras Naturais!

 

Como o próprio nome já diz, elas são naturais, portanto, são peças únicas, que podem conter algumas características específicas, como:

•             Ranhuras nas superfícies ou até mesmo internas; e

•             Diferenças de tonalidades, mesmo sendo a mesma pedra.

 

Todos esses detalhes são os que tornam as pedras tão únicas e especiais, sendo parte da formação natural de cada pedra na natureza, e por isso, não são considerados defeitos.